Viagens de Incentivo – Por que é um bom negócio?

 

Conquistar espaço em um mercado cada vez mais competitivo tem sido um grande desafio no mundo corporativo.
Engajamento é um dos principais focos quando o assunto é produtividade e destaque.

Como engajar e motivar? Como transformar o colaborador em um profissional de alta performance na empresa?

Existem várias maneiras de motivar o colaborador e ter uma equipe comprometida. Oferecer viagens como prêmio por meta alcançada é, sem dúvida, o melhor reconhecimento que uma empresa pode conceder ao seu time. Além de ser uma oportunidade única para integração empresarial, é também uma recordação que o colaborador nunca esquece. Todos ficam felizes com os resultados.

Fique por dentro dos destinos mais procurados para incentivos empresariais, e com a Pega Eventos entenda um pouco mais sobre essa ferramenta motivacional que conquista cada vez mais gestores em todos os segmentos. Saiba como oferecer uma ótima experiência em viagens de incentivo para a sua equipe.

A Viagem de incentivo é muito além de passagens, hospedagem e atrações turísticas, tem como objetivo proporcionar uma experiência singular e exclusiva. Também pode ter um caráter profissional ou de lazer, ou ainda um pouco de cada, pode ser para alavancar vendas e aumentar a produtividade da equipe ou até mesmo oferecido ao cliente final para reforçar sua marca, fidelizar e divulgar um produto.

Um fato inegável é que a maioria das pessoas tem o desejo de conhecer novos lugares, conhecer outras culturas. Porém muitas pessoas adiam esse sonho por diversas questões, sejam financeiras ou por não ter a questão “viagem” como prioridade de vida, embora a vontade de explorar o novo exista.

Para que a viagem de incentivo tenha o resultado esperado é necessário estar atento a alguns pontos:

– Conheça sua equipe, sabendo a faixa etária e perfil dos colaboradores, por exemplo, você já é capaz de moldar um roteiro.

– Acerte o destino, mundo ideal é atentar-se para o histórico de viagens das pessoas e até para os gostos da maior parte dos envolvidos a fim de personalizar ao máximo a experiência, sempre levando em consideração a proposta da viagem (aprimoramento, treinamento ou lazer).

– A viagem também pode ter como foco treinamento ou aperfeiçoamento, por exemplo, neste caso inclua no roteiro workshops e até mesmo visitas de benchmarking. Se for só entretenimento, inclua no roteiro atividades exclusivas para o grupo, preferencialmente aquelas que eles não conseguiriam fazer em viagens de lazer, como por exemplo: Se tem um show, considere a ida até o camarim para cumprimentar os artistas, se for um museu famoso, que tal leva-lo para visitar as áreas secretas que não são abertas ao grande público? Ou realizar uma visita guiada em horário exclusivo para o seu grupo?!

Divulgação

Depois de tudo planejado, valorize a ideia, divulgue em todos os meios, mostre, faça seu colaborador querer participar, traga mini-vivências, degustação da culinária local, desperte o desejo.

Execução

Para essa fase você precisa contar com empresas especializadas em realizar esse tipo de viagens, equipes treinadas para ajudar desde a elaboração do projeto até o sucesso do retorno.

Conte com uma equipe experiente para o sucesso de sua viagem, é importante que sua empresa seja assessorada por quem tem experiência no assunto.

Na Pega Eventos você conta com uma equipe capacitada para organizar e realizar seu evento com foco no sucesso!

A PEGA EVENTOS, há mais de 15 anos realizando eventos inesquecíveis, trazendo toda a experiência de quem entende de Eventos corporativos e viagens de incentivos, convenções e muito mais, tudo sob medida para a sua empresa.

Mais do que planejar e organizar seu evento a PEGA o transforma em um momento inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *